top of page

produtos - correias transportadoras

correias
transportadoras

Nosso sistema de trabalho é manter uma linha de correias em estoque para poder atender de forma rápida. Porém existe uma diversidade de tipos e especificações de correias transportadoras. Sendo que cada uma é destinada a um tipo de trabalho. Seja para transportar pedra, madeira, fertilizante, alimento, bagaço, areia, farinha, grãos ou qualquer outro tipo de matéria, uma avaliação correta irá fazer com que a correia atenda ao regime de trabalho.

Em sua construção a correia transportadora possui uma camada de borracha, uma construção central feita com tecido que atualmente é formada por poliéster e nylon e uma camada de borracha inferior. A função das camadas de borracha é receber o material que será transportado e proteger a construção de tecido. Conhecida como lona.

Se a correia vai receber um material que contenha óleo, por exemplo, a borracha das camadas superior e inferior da correia deve resistir ao óleo. E assim funciona com todas as demais aplicações.

f.o / pathfinder

produtos-1.jpg

Cobertura que proporciona a máxima resistência a óleos presentes em grãos, farelos e fertilizantes, linhas de desmoldagem, etc. Para máxima segurança em uso, sua composição proporciona baixos valores de resistência elétrica, sendo ANTI-ESTÁTICA e atende a norma USMSHA de resistência a chama (ANTICHAMA), (teste nº 30 CFR 18.6.5). Suporta o transporte de materiais até 65ºC.

rma grau 1

produtos-2.jpg

Composto que atende a norma RMA GRADE I, desenvolvido para aplicações que possuem ataque altamente abrasivo, cortes e impacto. Indicada para materiais em queda, pedras, objetos pontiagudos e que provoquem atrito.

sanitárias

produtos-3.jpg

Com cobertura de borracha atóxica, podem entrar em contato direto com alimentos. Deve respeitar condições sanitárias e ser 100% homologada. Neste caso, os certificados das correias são de extrema importância.

rma 2 / f.a.s

produtos-4.jpg

Cobertura ANTICHAMA, ANTI-ESTÁTICA e com excelente resistência a ABRASÃO. Atende a designação 28.3 de resistência a chama do "Mining Safety and Health Administration" (EUA). A cobertura F.A.S/ARMA 2 também é indicada para Terminal e Manuseio de Açúcar. Homologada pelas principais seguradoras do Brasil.

rma grau 2

produtos-5.jpg

Composto resistente a cortes, abrasão e intempéries, indicado para aplicações gerais como várias operações de manuseio de granéis. Atende a norma RMA GRADE II, sendo aplicada nos mais diversos tipos de indústrias e processos.

6740-a

produtos-6.jpg

Cobertura indicada para transportar materiais com temperatura até 175ºC. É importante observar a espessura da cobertura superior e a temperatura a que ela estará exposta.

ESPESSURA MÍNIMA      TEMPERATURA DO MATERIAL
(mm)                                  (ºC)
5                                        120
6,5                                     120 a 150
9,5                                     150 a 175

laminadas

produtos-7.jpg

As correias laminadas têm esse nome por possuírem somente uma lâmina de borracha, bem fina, sobre as lonas. Por terem um custo mais baixo, são muito empregadas em transporte de matérias que apresentem baixo ataque abrasivo como granéis sólidos, embalagens, aparas etc. Por terem boa resistência a tensão, são amplamente utilizadas em elevadores de caneca.

vulkan classic t-150 / vulkan prime t-200

produtos-8.jpg

Este tipo de correia é recomendada para transporte de materiais com temperatura de até 150ºC (Vulkan Classic T-150) ou de até 204ºC (Vulkan Prime T-200). Proporciona uma vida útil muito maior do que as coberturas standard e de alta resistência a abrasão.

solar-shield

produtos-9.jpg

Composto desenvolvido para proporcionar maior vida útil no transporte de materiais abrasivos com temperatura de até 400ºC. Devido às suas características físico/químicas os efeitos de endurecimento e aparecimento de trincas na cobertura, comuns neste tipo de aplicação, são retardados.

conheça outros produtos

peças
de borracha

pecas-borracha.jpg

lençóis
de borracha

lencois-borracha.jpg

raspadores
 

raspadores.jpg
bottom of page